terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O VIRAR DA PÁGINA

Sempre Escrevi para expressar o que vai dentro de mim
nunca escrevi sobre amor, para nunca falar de ti
nunca escrevi sobre traições ou meras discussões
para não chorar ou apenas para não ter de novo más recordações

Meu sonho nunca foi sem escritor, nem tocar no teu coração
meu sonho é ser ator, e ver-te aplaudir depois de cada actuação
se sorrir for veneno para pessoas que me invejam o que posso fazer
continuar a viver o meu sonho acordado até a onde der

Já caminhei sobre calçada torta, como já reconstruí um coração partido
já chorei por uma pessoa importante ter falecido,
nessa altura o chão desapareceu debaixo dos meus pés, andava perdido
ouvi uma voz dentro de mim que dizia que o meu sonho ainda se mantinha vivo

Então continuei a minha caminhada a falar de tudo menos de amor
a precisar de um abraço quente e só ter o do cobertor
no meu passado quem me dera puder passar um corrector
mas como pode isso acontecer se…estou rodeado de dor?

Guerras de paixões, desilusões ou até mesmo de palavrões 
serem resolvidas com meros empurrões
tentar encontrar uma solução mas não ter soluções 
e ficar a pensar como aconteceu, e não encontrar conclusões 

Já caminhei na praia a meio do inverno sem ter nenhuma preocupação 
pessoas me chamam de louco, e ficam a observar para ver a minha reacção 
fecho os olhos e imagino como foi passar por algumas das maiores traições
e ter que sofrer no silêncio da noite agarrado a almofada era uma das opções 

Tenho medo de relembrar o velho Marco que vagueava por ai
sem destino e desorientado sempre a pensar em ti
nunca concluir o que sempre quis concluir com medo de ter fim
e mesmo assim, feito louco parei de lutar e simplesmente desisti

Parei de pensar, e comecei a refletir
parei de chorar, e comecei a sorrir
e foi ai que uma mão levantou-me e ajudou-me novamente a caminhar
esperarei até puder comunicar com avó nem que seja quando estiver a sonhar

Entre amor e paixões já vi tanta gente magoada
entre jogos de seduções, já vi tanta gente a ser enganada
acreditarem em conversa fiada, e mesmo assim não dizerem nada
e quando encontrarem o AMOR, verem que tudo não passou de fantochada 

Onde aprendi isto tudo? perguntam os mais interessados
com conversas e magoas e em alguns passados
porque mesmo sendo forte, já caminhei em caminhos já caminhados
e mesmo continuando a sonhar, também já tive sonhos trocados

Durante anos andei iludido com um amor que não era amor
hoje em dia passeio pelas ruas e observo nas pessoas a sua beleza interior
pessoas demonstram o que são, não pela conversa mas na transparência do olhar
poucas são as pessoas que conseguem entender o que estão a observar

Orgulhar-me ei eu do passado que tive? talvez sim ou talvez não 
por isso nunca querer novamente essa recordação 
poucos são os que sabem caminhar com pressão 
muitos são aqueles que facilmente desistirão 

Já é hábito, pessoas fracas ficarem para trás
e admito que fui fraco por isso ter estado atrás
sonhar de olhos fechados e acordar para o realizar
é uma velha frase que oiço e se mantém no meu cérebro para explorar 

Comecei a reagir então tornei-me batalhador sem armas na mão
comecei a explorar caminhos onde de poucos sairão 
comecei a elevar o meu patamar para poucos o alcançarem 
e foi ai que vi que há poucos que comigo se comparem 

Isto é um virar da página, um novo capitulo uma nova história
passo a passo concluo uma nova Vitória
de mãos dadas passeio com a Glória
não cometo os mesmos erros porque estão gravados na minha memória

Não preciso de abrir o meu coração para expressar o que sinto 
meus sentimentos e pensamentos andam em conflito
se dizer que não choro nem que sofro minto,
mas se não faço a tua frente é porque apenas omito 

Já escrevi vários capítulos de vida todas a caneta
minha escrita é como a mulher e eu sou o estilista que desenha a sua silhueta
nunca escrevi a lápis porque sei que não passaria de um rascunho esquecido

e no fim ficarei orgulhoso de mais uma batalha ter vencido....


ABRAÇOS, MrDilo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário