quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Passado

Às vezes é difícil relembrar o passado por isso metermos tudo para trás das costas e seguirmos em frente, mas a pergunta é...
E se tu não quiseres esquecer o passado que te ensinou a ser frio a ser insensível mas ao mesmo tempo que te ensinou a ser forte, ao mesmo tempo ensinou-te a seres superior a tudo e a todos que tentam pisar sem fazer-te uma simples pergunta, sem saberem quem és, sem saberem quem foste ou apenas quem tentas ser...às vezes o passado é mais complicado de descodificar do que o teu próprio presente ou até mesmo o teu próprio futuro. O que eu entendo sobre o passado (risos)... não sou exemplo para ninguém pois o meu passado não é igual nem parecido ao vosso, o meu passado e o vosso não tem nada mas mesmo nada haver é verdade... mas o que posso fazer em relação a isso? Nada, simplesmente escrever para mim é...enquanto escrevo penso será que vocês não pensam como eu?
Já vi castelos enormes a caírem por não terem força de se manterem de pé...e já vi um castelo a ser fortalecido pedra a pedra, pouco a pouco.

Antes admito que era um puto que andava aqui cheio de manias, cheio de receio de pisar o risco que era proibido pisar. Admito que tinha medo de andar sozinho na rua, hoje em dia continuo o puto que toda a gente conheceu, calma será que conhecem? (por isso ter falado do passado)...se não conhecem o passado da pessoa que julgam porquê julgar? Porquê criticar?
Têm mania? Deixa ter...
Mete raiva? Deixa meter...
Têm medo? Deixa ter...
Anda sempre a rir? Deixa andar...
É maricas? Deixa ser...

Se não sabem a razão da mania, do riso constante, do medo, do receio...deixa...deixem as pessoas serem como sempre foram ou como aprenderam a serem para se protegerem ou até como se sentem bem. Eu admito que também já fiz e às vezes ainda o faço é verdade que já critiquei, gozei, humilhei pessoas que se calhar teve um passado que nem eu nem ninguém sonha ter tido.

Enfim, conheçam antes de criticar, julgar, gozar, humilhar ou até mal tratar fisicamente e psicologicamente. E depois de conhecerem se tiverem a mesma opinião, pronto afastam-se mas não o façam ou até se mudarem de opinião vão se arrepender do que disseram... Nunca julguem as pessoas a primeira vista isso é feio e injusto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário