segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

...Passado Revirado...

Entre quatro paredes fico a pensar na vida que tenho levado
olho para as gavetas onde o meu passado está guardado
oiço musicas alegres para não ficar apavorado
e no silêncio da noite fico pensativo e calado

Começo a escrever para ver o que vai sair, vejam o que saiu
será que quem leu isto finalmente reagiu?
estranhamente não me preocupo e vejo quem caiu
e quando olho para o topo e vejo quem é que a minha custa subiu

Não sou Deus mas às vezes gostava de ser para dar uma pequena lição a certas pessoas
muita gente se juntou a mim para ter atitudes estranhas e menos boas
muita gente se juntou a mim para ganharem respeito...mas calma que respeito
se no fundo essas pessoas sofrem um problema...preconceito

Muitos me chamam falso outros de monstro por ser arrogante
mas não me importo, porque sei que isso não é importante
atitudes imaturas sim tenho várias esperas que isso vá mudar?
então eu respondo que não vai mudar por tu não gostares

Fantasmas do meu passado se apoderaram do meu pensamento
ficaram espantados como é que um puto como eu descobriu este talento
já viste como cresci e já viste como sobrevivi
neste mundo que sempre reagi, sorri e aos poucos e pouco aprendi

Vejo no meu passado pessoas corretas a ficarem para trás
e vejo no meu futuro pessoas erradas apoderarem-se deste rapaz
perguntam-me como fui capaz, nem eu sei responder a essa pergunta
ficando espantado como é que uma pessoa que não me conhece me insulta

Passo a frente e tento não ligar mas é mais forte que eu
vejo pessoas a chamarem-me idiota e a julgarem-me como se fosse um réu
quem me pode julgar e criticar está calado no céu

Pessoas interceiras se apoderam do nosso ponto fraco
2014 tempo de abrir os olhos e modificar o velho marco
aquele que todos lhe chamavam de fraco

Pergunto muitas vezes se a criança que fui no passado
se orgulha da pessoa que sou hoje no presente
fico calado e ao mesmo tempo preocupado
sem uma resposta nem uma ideia coerente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário