terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CartaParaUmPaiAusente

Via em ti um herói, mas aos poucos isso foi desaparecendo
só com uma mãe a fazer os dois papeis e eu obstáculos fui vencendo
senti-te a desaparecer da minha vida quando comecei a crescer
e por não puder comunicar contigo, comecei a escrever

O que sentia e a revolta que ia dentro de mim
e ver-te ir embora para não chorar eu simplesmente sorri
fui caminhado por a mulher da tua suposta vida
fui educado pela a mulher que me ensinou a levantar depois de cada recaída

O que sabes de mim, o nome e pouco mais dizes tu
sabes o meu clube porque segui o teu exemplo
a minha data de nascimento sabes porque foste com a mãe me registar
enquanto tu só pensavas no trabalho, a mãe além disso pensava me educar

Não tiveste lá quando cai nem sequer me para me levantares
existe alguma razão em mim para te orgulhares?
são essas as perguntas que eu gostava que me respondesses
eu gostava de ter orgulho em ti e quando estivesse no top me aplaudisses

É complicado procurar amor de quem sofreu no seu passado
é lixado ser o filho que se esforça para não ver o barco afundado
sei isso tudo por isso me sentir revoltado e às vezes ficar calado
porque vejo que tou a cometer o mesmo pecado

Não sou o teu orgulho, sei disso por isso sofrer no silêncio da madrugada
por isso ter medo de ser pai, pois sei o que passei para na verdade não ter nada
o teu amor foi desaparecendo sem eu me aperceber e aos poucos vi a mãe a sofrer
mulher que chora para dentro e por fora sorri, é isso que tu queres ver?

Sou Poeta? nem eu próprio sei o que sou, nem eu sei se te orgulhavas
querias que fosse jogador de futebol era isso que para mim sonhavas?
deito para trás das costas o que sofro para ver-te e tu nem um obrigado dás
e sabes o que gostava que dissesses? Estou orgulhoso de ti meu rapaz

Mas isso tu não és capaz de o fazer, eu entendo que não sentiste amor na tua infância 
então eu tinha de sofrer o mesmo sentimento que tu sentiste quando eras criança?
vai de geração em geração mas eu não quero isso para o meu puto 
quero dar-lhe o motivo de ele me considerar o melhor pai do mundo

Sinto saudades de acordar aos domingos e ir jogar a bola contigo
gostava desses domingos onde parecia que tu te sentias bem comigo
hoje em dia sinto falta simplesmente dos momentos bons que tenho na memória
tenho que admitir que a distancia me derrubou esta é o final da nossa história

Nenhum comentário:

Postar um comentário